Pages

sexta-feira, 25 de maio de 2012

[Músicas Clássicas] - Bach Chaconne em D menor para solo de violino




Estreio minhas postagens como não poderia deixar de ser, com a monumental  obra do grande mestre J. S. Bach, Chaconne. Quando a ouço fico praticamente paralisado, parece que alço voo ao infinito. :=)

 Um pouco sobre este magnifico violinista:

Stern nasceu de uma família judaica em Kremenetz, na Ucrânia. Tinha catorze meses de idade quando sua família se mudou para São Francisco; recebeu suas primeiras aulas de música de sua mãe, antes de se inscrever no Conservatório de Música de São Francisco, em 1928, onde estudou até 1931, antes de passar a ter aulas particulares com Louis Persinger.[1] Retornou ao Conservatório de São Francisco para estudar com Naoum Blinder por cinco anos; posteriormente Stern afirmaria que devia muito a ele.[2] Em sua estreia para o público, em 18 de fevereiro de 1936, com 15 anos de idade, tocou o concerto para violino em si menor de Saint-Saëns, com a Orquestra Sinfônica de São Francisco, sob a regência de Pierre Monteux. Refletindo sua criação cultural, Stern certa vez declarou, memoravelmente, que os intercâmbios culturais entre os Estados Unidos e

Se quiser saber mais sobre Stern acesse:


E se quiser saber sobre a obra Chaconne, acesse:


Link Para Download Rapidshare

6 comentários:

Leo Falk disse...

Bom, muito bom.
Vamos deslanchar
Parabéns Fragoso
Leo Falk

Isamir disse...

Até que enfim alguém teve a ideia de criar um blog dedicado à música clássica. Não sou de conhecer nomes e história. Sou de escutar. Tenho em meu HD uma grande quantidade e variedade do gênero. Parabéns pelo blog e pela disponibilidade.
Isamir Pinto
Belém - PA

Ricardo Fragoso disse...

Par Isamnir.

Ola amigo, que bom que gostou do meu novo blog, ocorre que não estou tendo muito tempo para postar nele sendo que um novo empreendimento meu esta me tomando todo o tempo, a administração de meu grupo google com o mesmo nome deste blog. se não conheces estes grupos, te informo que são grupos onde uma boa quantidade de pessoas se unem em torno de um mesmo tema e postam materi al e conversam. queres participar? só que não sei teu e-mail, com qual e-mail queres que eu te associe?

abraços
ricardo fragoso

Luiza disse...

Oi Ricardo, legal a tua idéia de criar um blog com esses estilos musicais. Se curtes trilhas sonoras, dá uma olhadinha em tapetesetrilhas.blogspot,com, acho que vais gostar.
Abraço,
Luiza
tapetesetrilhas.blogspot.com

Ricardo Fragoso disse...

Oi Luiza, muito legal o tapetes e trilhas. voce também gosta de cães, eu os adoro, tenho um poole de 12 anos que só falta falar.

eu criei também um grupo google com o mesmo nome deste blog, esta com 124 membros, queres assinar? assinando voce recebe em teu e-mail as postagens que o pessoal lá coloca. mas note não tenho teu e-mail, não aparece aqui, me informa teu e-mail que eu te adiciono ao grupo

abraços e bom domingo
rfragoso

Isamir disse...

Olá Ricardo,
Desculpe a demora em responder. Quase não entro na internet para a descontração. Sempre estou, mas pelo serviço. Bem, o meu e-mail é isamirpp@gmail.com.
Muito obrigado pela disponibilidade.
Grande abraço,
Isamir Pinto
Belém - PA

Postar um comentário