Pages

domingo, 5 de agosto de 2012

[Músicas Clássicas/Sacras] - J. S. Bach - Magnificat (O Sagrado Canto de Maria de Nazaré)

Estou usando o servidor 4Shared, gostaria que me informassem o que acham deste servidor.

Meu e-mail:


 *  *  *

Links no final do post


 O que é  o Magnificat:

Magnificat

Magnificat (também conhecida como Canção de Maria) é um cântico entoado (ou recitado) frequentemente na liturgia dos serviços eclesiásticos cristãos. O texto do cântico vem diretamente do Evangelho segundo Lucas, onde é recitado pela Virgem Maria na ocasião da Visitação de sua prima Isabel. Na narrativa, após Maria saudar Isabel, que está grávida com aquele que será conhecido como João Batista, a criança se mexe dentro do útero de Isabel. Quando esta louva Maria por sua fé, Maria entoa o Magnificat como resposta.
O cântico ecoa diversas passagens do Antigo Testamento, porém a alusão mais notável são as feitas à Canção de Ana, dos Livros de Samuel. Juntamente com o Benedictus e o Nunc dimittis, e diversos outros cânticos do Antigo Testamento, o Magnificat foi incluído no Livro de Odes, uma antiga coletânea litúrgica encontrada em alguns manuscritos da Septuaginta.
No cristianismo, o Magnificat é recitado com mais frequência dentro da Liturgia das Horas. No cristianismo ocidental o Magnificat é mais cantado ou recitado durante o principal serviço vespertino: as Vésperas, no catolicismo romano, e a Oração Vespertina (Evening Prayer ou Evensong, em inglês), dentro do anglicanismo. No cristianismo oriental o Magnificat costuma ser cantado durante as Matinas de domingo. Em certos grupos protestantes o Magnificat pode ser cantado durante os serviços de culto.

Leia o texto completo em:



Bach - Video Magnificat Completo - Catedral de Leipzig-Alemanha


*  *  *

Varias Interpretações do Magnificat:



Duas composições Mozart Magnificat

01 -  Dixit   et Magnificat KV193-186g - Dixit Dominus Domino meo
02   – Magnificat KV339


*  *  *


Igreja Católica Maronita
Soeur Marie Queir[ouz - Anon- Magnificat

Informações sobre esta igreja situada no oriente:


Informações sobre Madre Marie Queiróuz:
Irmã Marie Keyrouz oferece sua voz, seu auto inteiro e sua arte a serviço da Palavra Divina e da sua missão como freira. Ela sempre diz: "Quando você canta, você reza duas vezes", repetindo o que São Basílio, havia dito, em suas próprias palavras

Libanês de nascimento, de uma família católica maronita, pertencente a uma congregação melquita bizantino, a irmã Marie também canta a música antiga do Ocidente (Ambrosiana, Milão e gregoriano). Além disso, o repertório clássico sagrado (Bach, Handel, Mozart etc ...)

Quer ler o artigo completo? Acesse:

http://www.keyrouz.com/about.html   (Em inglês, use tradutor)

*  *  * 


Magnificat quinti toni

Amatnecks Magnificat

Cântico de Maria de Jayme Amatnecks, interpretação de Silvia Suss e Coro Vox Pop, ao violão André Egg

*  *  *



 Maria Bethânia - Magnificat

*  *  *


Amatnecks Magnificat

* * *

Links 4Shared::






Link Wuala:

0 comentários:

Postar um comentário